terça-feira, 4 de agosto de 2009

PALÍNDROMO




De acordo com o dicionário Houaiss de língua portuguesa Palíndromo significa “palavra ou frase que se pode ler, indiferentemente, da esquerda para direita ou vice-versa”. Assim como a palavra “Roma”, que lida de trás para frente significa “amor”, neste curta metragem a Vida volta sobre seus próprios passos. O absurdo iminente dá lugar a uma extraordinária lógica reversa. Tudo parece fazer sentido, mesmo com todas as leis naturais ao avesso, o ser humano ainda está cheio de significado. Palíndromo subverte o modo de ver o mundo numa busca pelos múltiplos significados das ações humanas, coloca o mundo ao avesso e vai além do habitual.

OBS: As reflexões descritas acima foram fruto do impacto desta obra no meu ser, ou seja, constituem só a minha maneira de ver, que está longe de ser completa. Portanto a sua participação é fundamental para a construção de um conhecimento conjunto mais próximo da completude. Sinta-se livre! E Bom Filme!

3 comentários:

  1. Amei esse curta!! Gosto muito de Bacinsnki.
    Você já viu A janela? É muito bom também.
    Gostei do blog, passarei aqui mais vezes.

    Joelma

    ResponderExcluir
  2. Já tive a oportunidade de conferir esse curta, chama-se "A Janela Aberta". Nele, Bacinsnki continua achando reflexões complexas a partir de ações humanas aparentemente corriqueiras e simplórias. Vlw por lembrá-lo, Joelma! E muito obrigado por participar do nosso blog.

    ResponderExcluir
  3. "Roma" não é um palíndromo! Se se pode ler indiferentemente da esquerda para a direita,Roma e Amor não são a mesma palavra! Um palíndromo seria algo como "Socorram-me subi no ônibus em Marrocos!", "Ana" ou "Arara".
    (Fica a Dica)

    ResponderExcluir